Engajamento Cidadão

Esse é o foco da Prefeitura de Angra em disponibilizar o Colab para os cidadãos e visitantes

Colab Angra

Esta plataforma, disponível em aplicativo para Android e ios e também por portal na internet, visa aproximar o cidadão à prefeitura, facilitando o diálogo e permitindo a sua participação da atividade de fiscalização de diversos serviços públicos, a partir de solicitações para a resolução de problemas urbanos, de competência municipal. Desta forma, o cidadão passa a atuar de maneira ativa na colaboração de melhores condições do ambiente ao seu redor, gerando maior qualidade de vida.

Além disso, para a prefeitura, passa a ser uma importante ferramenta de gestão pública, pois concentra as demandas recebidas pela população, com informações espaciais e referenciadas, que auxiliam no planejamento e na tomada de decisões estratégicas das secretarias competentes, através de periódicos relatórios gerenciais disponibilizados aos gestores.

Com aproximadamente um ano já ativa e disponível em Angra dos Reis, a plataforma já possui quase mil usuários e diversas soluções realizadas.

Confira alguns depoimentos

“Essa foi minha primeira experiência no COLAB e foi show, resolução imediata o que me incentiva a usar sempre e incentivar outros a usar a ferramenta.” (Luiz Alberto Fonseca)

Agradeço por terem tirado essa lixaiada aqui da rua, ficou pendente só a roçada da rua. Mas, para isso já vi que tem dias específicos. Obrigada por solucionarem esse nosso problema. (Paloma Sacramento)

Passei hoje pelo local e a canaleta que faz parte da calçada estava coberta, muito obrigado a todos pela rapidez com que o problema foi resolvido. (Camargo)

E você, já colaborou com a sua cidade?

Além do recurso utilizado para a fiscalização, os usuários também terão acesso à consultas públicas e ao comunique, recebendo notificações com as principais notícias de eventos em Angra dos Reis.

Vai ficar de fora dessa?

Acesse http://colab.re

Usuários de Android e iOS podem baixar o aplicativo do Colab em seus smartphones e tablets. O download é gratuito.