Capacitação: Vigilância Sanitária

Boas práticas de manipulação em serviços de alimentação, Medicamentos controlados: dispensação e balanços e, Fatores ambientais no setor de marmoraria e serralheria.

A Vigilância Sanitária promoverá no mês do trabalhador, dias 03, 04 e 05 de maio capacitação sobre manipulação de alimentos, medicamentos controlados e fatores ambientais no setor de marmoraria e serralheria.

A Capacitação de Manipulação em Serviços de Alimentação auxiliará a manipular, preparar, armazenar e a vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, com o objetivo de oferecer alimentos saudáveis aos consumidores; a Capacitação de Medicamentos de Controlados auxiliará quanto aos critérios e as condições mínimas para o cumprimento das boas práticas farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação, da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias, na perspectiva de contribuir para o direito à saúde do cidadão e a Capacitação de Fatores Ambientais abordará quanto ao impacto de suas operações sobre o meio ambiente.

A capacitação será direcionada aos comerciantes, profissionais e cidadãos que queiram se informar quanto aos procedimentos adotados pela Vigilância Sanitária.

Abaixo segue a programação:

  • Dia 03 - Quarta-feira
    08:30h - BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO
    13:30h as 16:00h - A INFLUÊNCIA DOS FATORES AMBIENTAIS NO SETOR DE MARMORARIA E SERRALHERIA
    Local: Centro de Estudos Ambientais (CEA), Avenida Jair Carneiro Toscano de Brito, s/n° - Praia da Chácara, Balneário.
  • Dia 04 - Quinta-feira
    08:30h as 12:00h - MEDICAMENTOS CONTROLADOS: DISPENSAÇÃO E BALANÇOS.
    Local: Centro de Estudos Ambientais (CEA), Avenida Jair Carneiro Toscano de Brito, s/n° - Praia da Chácara, Balneário.
  • Dia 05 - Sexta-feira
    08:30 h - BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO
    Almoço (Livre): de 12:00 h a 13:00 h
    Término: 16:00 h
    Local: Centro Cultural Constantino Cokotós - Casa de Cultura da Ilha Grande, Avenida Beira Mar s/n° - Vila do Abraão, Ilha Grande.

Inscrições pelo Telefone: (24) 3377-2742 ou no Protocolo da Vigilância Sanitária, Rua Almirante Machado Portela, n°85, sala 11, Balneário.

COM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO! INSCREVA-SE!