Primeira avaliação do PCCR

27/09/2013

Novo processo começa neste mês de outubro

Os servidores e funcionários que ocupam cargos de chefia da Prefeitura de Angra devem ficar atentos. Neste mês de outubro, começam as avaliações do terceiro processo do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR 2013-2015). De 21 de outubro a 21 de novembro, estarão disponíveis no portal da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br), no Espaço do Servidor, os formulários de avaliação e reconhecimento pessoal, profissional e funcional (Farps) para o preenchimento de servidores e chefias. Após o dia 21 de novembro, os formulários não estarão mais disponíveis.

O aviso sobre o início do novo processo do PCCR virá grampeado no contracheque deste mês. Os formulários serão referentes ao desempenho do servidor no primeiro semestre deste ano. A Subsecretaria de Treinamento irá disponibilizar uma sala de apoio para os servidores que tiverem dificuldade no acesso à internet ou no preenchimento do formulário. O espaço irá funcionar de segunda a sexta, das 9h às 16h30.

O PCCR beneficia servidores ativos com progressão e promoção, que representam acréscimos salariais de até 20%, dependendo do caso. O plano é uma forma de a prefeitura incentivar o crescimento e valorizar o trabalho e o desempenho de seus profissionais.

No último processo do PCCR (2010-2012), mais de 4 mil servidores participaram. Desses, 1.042 obtiveram progressão salarial e 167 foram promovidos. Além da autoavaliação e da avaliação da chefia, ambas feitas através dos formulários que serão disponibilizados, os servidores também são avaliados em mais quatro quesitos: experiência profissional no serviço público do município, cursos, número de faltas injustificadas e escolaridade além da exigida para o cargo.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato com a Subsecretaria de Treinamento pelo telefone 3365-4651 ou pelo email sad.stdp@angra.rj.gov.br. O setor fica na rua Honório Lima, 127, Centro de Angra.