Conselho Tutelar de Angra recebe veículo 0km

1/10/2013

Emenda parlamentar permitiu reaparelhamento do Conselho

A prefeita de Conceição Rabha e o vice-prefeito Leandro Silva receberam na última sexta-feira, 27, a visita do deputado federal Alessandro Molon e do representante da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da Republica, Antônio Carlos Soares, para efetivar a entrega de um veículo e de equipamentos para o Conselho Tutelar da cidade. Os investimentos foram possíveis por meio de uma emenda parlamentar feita pelo deputado federal fluminense beneficiando Angra e varias outras cidades, inclusive Paraty.

Além do veículo, o Conselho Tutelar de Angra receberá também cinco computadores, uma geladeira e um bebedouro. Os equipamentos irão fortalecer a instituição e dar mais estrutura para o trabalho dos conselheiros.

Numa rápida cerimonia na sede do Governo Municipal, a prefeita Conceição comentou da importância e da felicidade em receber o deputado Molon, a quem conhece ha mais de 10 anos.

— é uma alegria receber o deputado Molon, um jovem que da orgulho ao Rio no Parlamento Federal. Esse novo veículo favorece toda a rede de proteção à criança na cidade e fortalece a sua principal ação que e exatamente o trabalho do Conselho Tutelar, que poderá ter uma atenção rápida e de qualidade para nossas crianças e adolescente, que necessitem de atendimento imediato — afirmou Conceição.

O deputado Molon também ressaltou a importância significativa desses equipamentos e destacou o trabalho do Conselho Tutelar. Disse ainda que apresentou uma nova emenda ao orçamento da União para 2014. Outra emenda do parlamentar para Angra e a construção do Centro de Inclusão Digital, no valor de R$ 700 mil, recursos que ainda não foram liberados.

— Esse veículo vai tornar o trabalho do Conselho Tutelar mais eficiente. Um automóvel ajudara muito na proteção das crianças e adolescentes. Mas precisamos de mais apoio ainda para protegê-los, por isso apresentarei uma emenda de R$ 1,2 milhão a fim de garantir à cidade, uma creche do programa Proinfância, do Ministério da Educação – completou o deputado.

Participaram também da solenidade de entrega do automóvel, diversos secretários, entre elas o secretário de Governo Neirobis Nagae e a secretária de Ação Social, Inês Tenório, entre outros.