Prefeita participa de inauguração do Hospital

21/10/2013

Unimed entrega aos associados hospital que terá atendimento 24 horas

A prefeita Conceição Rabha e o secretário de Saúde Carlos Vasconcellos estiveram presentes na inauguração do Hospital da Unimed, na noite da última sexta-feira, dia 18. Os convidados foram recepcionados pelo grupo musical “Visão sem Limites” composto por deficientes visuais de Angra dos Reis. O presidente da Unimed Angra, Dr Alexandre Araújo Vianna Ribeiro, agradeceu e parabenizou toda equipe que participou do projeto e garantiu que a ideia é crescer e que este é o começo de um trabalho, visando o melhor atendimento aos associados.

A prefeita fez questão de ressaltar que “o hospital vem ao encontro da melhoria do atendimento na saúde do município, pois este espaço vai desafogar as unidades que também prestam atendimento ao Sus”.

Após os discursos, o frei Fernando fez uma pequena celebração antes do descerramento da placa inaugural. Este é o oitavo hospital da Unimed no estado do Rio de Janeiro e o 112º da rede em todo o Brasil.

O hospital está localizado na rua Milton Basílio Pereira, 195 - Parque das Palmeiras (rua da Ampla), e vai funcionar 24 horas, com cerca de 120 profissionais de saúde se revezando diariamente para atender os pacientes. A unidade tem 39 leitos; 3 centros cirúrgicos com 3 salas de cirurgia (para média complexidade); 1 CTI com 5 leitos, mais um leito de isolamento; 3 consultórios e pronto atendimento infantil e adulto. Exames de imagem e análises clínicas também podem ser feitos no hospital, mas são terceirizados.

Segundo o gerente Adriano Santos, ainda nesta semana o hospital será aberto exclusivamente para associados da Unimed, apesar de haver planos futuros de expandir essa oferta para outros planos de saúde.

Após visitar as novas instalações, o secretário Carlos Vasconcellos disse estar muito satisfeito e que o hospital está adequado para oferecer o melhor atendimento aos associados.