Minas de água ganham placas informativas

30/1/2014

Dezesseis fontes de água do município receberão o dispositivo

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 29, a colocação de placas informativas em 16 minas de água do município. A ação tem por objetivo orientar o cidadão quanto ao uso correto da água.

— Iniciamos os trabalhos pela fonte da Estrada do Marinas e depois seguiremos para as outras 15 minas do município. As águas que são retiradas destas fontes podem ser usadas para diversos fins, como jardinagem, limpeza de área externa, entre outros. Porém, para preparar alimentos, higiene pessoal e ingestão, é necessário fazer a desinfecção e filtração — explicou Adriana Belmiro, coordenadora de Fatores Não Biológicos da Secretaria de Saúde do municipio.

As fontes que estão recebendo as placas ficam na Água Santa, Banqueta, Bracuí, Camorim, Encruzo da Enseada, Figueira, Gamboa do Belém, Itanema, Itaorna, Lambicada, Marinas, Piraquara, Piraquara II, Ponta Leste, Portogalo e Santa Rita do Bracuí.

A Secretaria de Saúde de Angra dos Reis realiza constantemente o monitoramento das fontes naturais do município. O cidadão que desejar obter mais informações pode utilizar o telefone 3377-1594.