Ação Comunitária Sesc/Senac no Areal

21/6/2010

Serviços de saúde e lazer foram prestados gratuitamente aos moradores do bairro e adjacências

Sábado, dia 19, foi mais um dia de Ação Comunitária Sesc/Senac. Desta vez, o bairro a receber serviços gratuitos de saúde e lazer foi o Areal.  O sucesso foi ainda maior devido à parceria com Associação de Moradores. A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde do Areal, atraindo moradores do bairro e adjacências.

A Ação Comunitária Sesc/Senac  é uma parceria entre a prefeitura – Secretaria de Esportes e Lazer e Fusar –, Sindicato do Comércio Varejista de Angra dos Reis (Sicomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc) e apoio institucional da Fecomércio-RJ.

O evento itinerante foi das 9h às 15h, oferecendo informações sobre dengue, DST/Aids, higiene bucal, diabetes, colesterol e planejamento familiar. Também foram prestados serviços de aferição de pressão arterial, nível de glicose, avaliação de fonação, acuidade visual, entre outros. Para as crianças, houve oficina de “Pipa com segurança” e recreação com pingue-pongue, contação de história e a apresentação dos artistas do minicirco, que finalizou o evento.

O vice-prefeito Essiomar Gomes participou da ação e, mais uma vez ressaltou a importância de eventos que levem serviços aos bairros.

- Ações como esta dão um excelente resultado porque a comunidade participa ativamente, já que os serviços são prestados nos bairros. Precisamos manter parcerias assim para continuarmos  oferecendo serviços à população -, disse Essiomar.