Educação contrata professores temporários

12/04/2013

Professores e pedagogos aprovados no processo seletivo simplificado são convocados

A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta sexta-feira, 12, o processo de convocação dos 38 professores e pedagogos aprovados no Processo Seletivo simplificado, realizado em fevereiro de 2013.

Segundo o subcoordenador do Ensino Fundamental, Jorge Fernandes, serão realizadas reuniões durante três dias com os profissionais de educação para que os mesmos possam escolher os locais e horários de trabalho, dentro das unidades disponíveis.

— Nosso objetivo é dispor aos professores e pedagogos todas as escolas que estão com carência de profissionais e organizar junto a eles o local e horário de trabalho, que será feito conforme a disposição de cada um deles — explicou Jorge Fernandes.

As escolas do município vêm sofrendo há anos com a carência de professores na Rede Municipal de Ensino. Com o intuito de sanar esse problema, a prefeitura realizou uma seleção simplificada para fazer a contratação temporária de professores docentes I e II e pedagogos, cujos contratos terão a validade de seis meses.

Segundo a secretária de educação, Cláudia Nogueira, esses profissionais deverão ingressar nas escolas ainda no mês de abril e que depende apenas da liberação do setor administrativo para que os docentes comecem a lecionar.

— A parte que cabia a Secretaria de Educação já está em fase de conclusão, dependemos apenas do setor administrativo para alocarmos esses profissionais na rede de ensino – declarou Cláudia Nogueira.

A Secretaria informou que a partir do segundo semestre será realizado um concurso público para a contratação efetiva de profissionais para a rede.