Casa de Cultura abre exposição de fotografia

14/5/2013

Olhar poético retrata um outro lado de Angra dos Reis através das lentes fotográficas

A Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis (Cultuar), através da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, inaugura nesta terça-feira, 14, a exposição fotográfica “Um Olhar Poético”, dos fotógrafos Walter Braz e Heron Dário.

Os trabalhos mostram um acervo fotográfico com temas diversos, onde registram através de suas lentas a natureza, o patrimônio histórico e o dia a dia da cidade de forma poética.

Walter Braz é aposentado e descobriu o amor pela fotografia na década de 60 e desde então vem acumulando experiências fotográficas. Em 2005 fez curso de iniciação pela Afocar e em 2006 foi eleito diretor tesoureiro da Afocar onde participou da exposição no espaço cultural do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. Em 2008 participou do VII concurso de fotografia do Ateneu Angrense de Letras e Artes, onde teve uma de suas fotos publicada no livro do Ateneu de 2010, e foi o segundo lugar no VIII Concurso, em 2009.

Esta é a primeira exposição pública do fotógrafo que apresentará cerca de 40 fotos.

— A expectativa é muito grande para a exposição. Espero que as pessoas gostem do meu trabalho — declarou Walter Braz.

Outro estreante em exposição na Casa de Cultura é Heron Dário, membro da AFOCAR, que também usa suas lentes fotográficas para retratar as belezas de Angra, seu patrimônio e cenas do cotidiano da vida angrense.

A mostra fotográfica será aberta ao público de terça à sexta-feira, das 10 às 20h, e aos finais de semana de 10 às 18h.