Passageiro Cidadão

Tire suas dúvidas sobre o programa Passageiro Cidadão

1. Por que é necessário fazer um cadastro de passageiros?

R.: Por dois motivos: primeiro é para garantir que os somente os moradores de Angra sejam beneficiados, afinal, é com o dinheiro dos seus impostos que o programa é custeado. O segundo é para assegurar que a prestação de contas dos recursos da prefeitura de Angra seja feita de forma transparente.

2. Quais são os documentos necessários para efetuar o cadastro?

R.: Para os maiores de 05 anos e menores de 15 são necessários a Certidão de Nascimento, CPF, acompanhados dos documentos dos responsáveis (Cédula de Identidade e Comprovante de Residência). Para maiores de 16 anos são 3 documentos: cadastro de Pessoa Física – CPF, cédula de identidade e comprovante de residência.

3. O que muda para estudantes e idosos?

R.: Nada. Todas as gratuidades serão mantidas.

4. Eu ouvi dizer que o beneficiário precisa comprovar baixa renda para se cadastrar no programa. Isso é verdade?

R.: Não. Todos os moradores de Angra que se cadastrarem terão direito ao benefício.

5. Eu uso o vale transporte e gostaria de saber se vai mudar alguma coisa?

R.: Não vai mudar nada, e nem poderia. O vale transporte é regulamentado através de Lei Federal, e assim sendo, o seu direito continuando valendo e funcionando da mesma maneira.

6. Qual recurso orçamentário será utilizado para viabilizar o programa?

R.: Recurso próprio da Prefeitura, ou seja, com recolhimento dos impostos.

7. Depois de me cadastrar, como faço para colocar créditos no meu cartão?

R.: O cartão Passageiro Cidadão é diferente. Ele não possui créditos, ou seja, ele é somente um cartão validador. Você vai passar o cartão na catraca e pagar apenas 1 real. Simples assim...

8. Onde posso fazer o meu cadastramento?

R.: O cadastramento poderá ser feito na Sede da Superintendência de Transportes e Trânsito: Rua Dr. Moacyr de Paula Lobo nº 151 - Centro - Angra dos Reis - RJ, no horário de 10h às 16h.