Curso de Educadores Ambientais

Fundação SOS Mata Atlântico presente no Curso de Extensão para a Formação de Educadores Ambientais

Quinta-Feira, 12/04/2007 | Superintendência de Comunicação .

Educadores Ambientais
              
               Desde o dia 10 de março professores da rede municipal de ensino participam do Curso de Extensão para a Formação de Educadores Ambientais no Pólo Universitário Jair Travassos, em Jacuecanga. O curso tem por objetivo de difundir a Educação Ambiental no Município e dar subsidio ao professor no desenvolvimento de projetos socioambientais.
               O Curso é dividido em 20 módulos, ministrados uma vez por mês, sendo dois módulos por encontro com a carga horária de 8h/dia, num total de 80h aulas presenciais. É dirigido aos professores do 1º segmento do ensino fundamental da rede municipal de ensino que tenham interesse de ser multiplicador em suas unidades escolares. Inicialmente foram oferecidas 50 vagas, sendo cada um de escolas diferentes.
               Dentro desses módulos, no dia 14, sábado, será realizado módulo Mata Atlântica que será ministrado pela equipe da Fundação SOS Mata Atlântica. O assunto será abordado em duas etapas das 8h às 12h, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara (parte teórica) e das 13h às 17h no Continente/Ilha Grande (parte prática). O objetivo desse trabalho de campo é elucidar as informações transmitidas na parte da manhã e demonstrar na prática algumas intervenções de preservação e conservação da Mata Atlântica.  

Secretarias relacionadas: