Iniciada a Semana da Pátria

Atividade aconteceu na sede do Colégio Naval, e algumas escolas da rede municipal farão atividades internas

Quinta-Feira, 01/09/2016 | Superintendência de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, o Colégio Naval foi palco da abertura da Semana da Pátria. Além da secretária de Educação, Jane Aparecida, representando o Executivo municipal, representantes da Câmara Municipal e diretores de unidades escolares também fizeram parte da cerimônia. A Semana da Pátria segue até o dia 7 de setembro, e a programação será interna dentro das escolas municipais.

Por conta da crise financeira que assola o estado do Rio de Janeiro e diretamente o município, a Prefeitura de Angra determinou, por decreto, a suspensão de uma série de serviços e atividades. Uma delas foi a realização do Desfile Cívico, agenda do dia 7 de setembro. A publicação do decreto 10.297/2016, que limita os gastos da Prefeitura de Angra, pode ser acessada no portal www.angra.rj.gov.br, no Boletim Oficial do dia 1º de agosto de 2016.

No evento desta quinta, além do hasteamento das bandeiras, a banda do Colégio Naval cantou os hinos da Bandeira, de Angra e Nacional. Escolas da região central da cidade também participaram da atividade, como o Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav) e a Escola de Surdos.

O evento foi coordenado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Angra dos Reis.
Algumas unidades de ensino, como as escolas municipais Brigadeiro Nóbrega, no Abraão; Sílvio Galindo, no Camorim; Câmara Torres, no Portogalo; e Frei João Moreira, na Enseada; farão atividades internas da Semana da Pátria e desfiles em suas comunidades.