Secretaria de Cultura lança cadastro de artistas

Objetivo é conhecer as atividades da cidade e mapear a oferta e pesquisa do mercado cultural da cidade

Quinta-Feira, 29/06/2017 | Superintendência de Comunicação

A Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico lançou o Chamamento para Cadastro Cultural de Grupos Culturais, Instituições Culturais e Profissionais de Arte e Cultura de Angra dos Reis para Fomento à Cultura Municipal. O objetivo é conhecer as diversas atividades e subsidiar o mapeamento da oferta e pesquisa do mercado cultural da cidade. “Esse espaço do cadastro cultural servirá para integrar e dar visibilidade para os artistas e seus produtores, além de ser uma base de dados”, afirmou o secretário João Willy.

O cadastro será uma ferramenta da secretaria, que busca a valorização, o ordenamento, a difusão e o acesso irrestrito às fontes de cultura, principalmente de caráter regional e local.

A inscrição será gratuita e poderá ser feita no site da Prefeitura de Angra dos Reis (www.angra.rj.gov.br), na fanpage (www.facebook.com/angrasecp) ou pessoalmente na sede da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico, situada na rua Arcebispo Santos, 135, Casa Larangeiras, Centro. O prazo é de 7 de julho até 30 de setembro, e as inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Cada proponente poderá inscrever-se em mais de um segmento artístico.

Depois de cinco dias úteis de feito o cadastro o artista deverá retirar a credencial definitva na sede da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, com a apresentação dos documentos originais. Mais informações podem ser obtidas na seda da secretaria ou pelos telefones (24) 3365-6208 ou (24) 3365-7221.