Agasalhos para o Centro de Atenção à População de rua

Paróquia Nossa Senhora do Rosário doou 300 peças e pretende ministrar curso de fabricação de sabão em agosto

Quinta-Feira, 28/07/2017 | Superintendência de Comunicação

O Centro de Atenção à População de Rua (CAPR) do Bracuí recebeu essa semana, a importante doação de agasalhos. O gesto foi uma iniciativa da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Camorim e as peças foram entregues à equipe do CAPR pelas próprias mãos do padre Ronaldo Joaquim, que pretende continuar realizando ações para beneficiar o órgão no trabalho de assistência a este segmento da população.
Foram cerca de 300 peças, sendo 161 camisas, 24 casacos e 115 cobertores e colchas que serão utilizados pelas pessoas assistidas no CAPR, atualmente 19. Esses usuários estão no CAPR após terem sido abordados pela assistente social e sua equipe, em um trabalho que rotineiramente é feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. Além de acolher aqueles que aceitam ajuda, a Secretaria ainda faz contato com familiares, oferece ajuda psicológica e estrutural para reingresso deles ao seu lar e à sociedade, através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).
Segundo a coordenadora do CAPR, Lúcia Helena de Lima e Silva, no início do ano, o Centro foi encontrado praticamente fechado, com suas instalações precárias e sem nenhum tipo de atividade sendo desenvolvida. Hoje o local já foi melhorado com reformas e limpeza e o serviço de horta comunitária está sendo retomado, com o apoio e colaboração da Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca. No próximo mês, a Paróquia pretende iniciar no CAPR cursos de fabricação de sabão com material reciclável, oferecendo aos usuários ainda, uma opção de fonte de renda.