TurisAngra e a reorganização do Conselho de Turismo

Encontro também detalhou ações da organização do I Salão de Negócios de Turismo de Angra

Quinta-Feira, 04/08/2017 | Superintendência de Comunicação

A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) realizou reunião na quarta-feira, dia 2, com empresários do setor para prosseguir os debates sobre a reorganização do Conselho Municipal de Turismo (Contur) e detalhar também as últimas ações envolvendo a organização do I Salão de Negócios de Turismo de Angra dos Reis. “Até o momento já temos 33 operadores nacionais inscritos para o Salão de Negócios”, disse o presidente da autarquia, Carlos Henrique Souza de Vasconcelos.
“Cada empresário terá seu espaço para negócios, por isso é importante a participação”, afirmou o presidente do Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau, Cipriano Feitosa, referindo-se ao Salão de Negócios. O evento está sendo quase totalmente custeado por meio de parcerias, segundo o dirigente. Ele informou também que está sendo estudada a medida para instalar um telão de led para veicular anúncios dos expositores.
O presidente da autarquia municipal apresentou a proposta de criação do Grupo de Trabalho do Contur, com o objetivo de conduzir adequadamente o calendário de reuniões e acompanhar a tramitação, na Câmara Municipal, de nova legislação sobre o turismo, quando ocorrer. A medida, segundo Carlos Vasconcelos, irá permitir a reorganização do Conselho. Ela foi debatida também na reunião e será um dos temas do próximo encontro, agendado para o dia 14, às 10h, na sede da TurisAngra.