Angra festeja Nossa Senhora

Programação se inicia no dia 16 e se estende até 18 de agosto em homenagem a Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora da Lapa

Quinta-Feira, 09/08/2017 | Superintendência de Comunicação

Em comemoração a Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora da Lapa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio) realiza nos dias 16, 17 e 18, uma programação especial para a data. Durante esses dias, o Museu de Arte Sacra do Município, que fica na Igreja da Lapa, estará fechado para a feste em hoinra às santas.
A data de comemoração é 15 de agosto, mas a programação festiva será nesses dias. No dia 16, às 19h, terá a celebração da palavra; nos dias 17 e 18, às 19h30 também acontece a celebração de missa e no dia 19, a comunidade católica participará da Procissão de Nossa Senhora da Lapa, saindo da Igreja do Carmo para Igreja da Lapa, logo após missa festiva e queima de fogos.
A Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, foi fundada em 1752, tendo sido transformada em Museu em 1992, através de um contrato entre a Prefeitura e a Mitra Diocese de Itaguaí. Sendo que no mês de agosto o museu se desfaz para dar lugar à festa secular em honra a Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora da Lapa.
Museu de Arte Sacra – Com um rico acervo sacro, o museu é considerado o mais importante do estado. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Museu reúne cerca de dois mil itens distribuídos em coleções de imaginária, prataria e indumentária que datam entre os séculos XVII ao início do século XX.