Liquida Angra é sucesso e comerciantes pedem bis

Ruas do Centro da cidade ficaram lotadas de consumidores, que aproveitaram as promoções das lojas na véspera do Dia dos Pais

Segunda-Feira, 14/08/2017 | Superintendência de Comunicação

O Liquida Angra fez o maior sucesso entre os comerciantes e consumidores no último sábado (12), nas principais ruas do Centro de Angra dos Reis. O evento, realizado na véspera do Dia dos Pais, atraiu muitas pessoas, famílias inteiras, que foram as ruas aproveitar as muitas promoções de vários produtos ofertados pelo comércio local, e muitos deles com preços que despertaram o interesse de quem queria comprar não só o presente para o papai, como também para o próprio consumo, graças às promoções e descontos.
O Liquida Angra, que aconteceu das 9h às 17h, foi uma parceria do comércio do Centro da cidade, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Serviços, mas que também envolveu o apoio de outras secretarias do governo municipal. A iniciativa agradou a todos, e deu um gás às vendas no comércio local, fazendo os comerciantes sorrirem com o resultado e querendo bis.
Todo o trecho da Rua do Comércio ficou fechado ao trânsito de veículos, e as pessoas circularam à vontade, entravam nas lojas, observavam as mercadorias em promoção, muitas delas expostas nas calçadas das lojas, fazendo com que os consumidores conferissem mais de perto os preços e adquirissem o presente do papai. O evento aqueceu as vendas, e os adultos se revezavam entre as compras, e a diversão com os filhos, nos brinquedos que foram disponibilizados para a alegria da criançada, e ainda no entretenimento desfrutando de várias atrações ao longo do dia, como nas apresentações de grupos de danças e teatro, muita música e sorteio de brindes na Praça da Matriz.
As pessoas também tiveram à disposição orientações de serviços de saúde e prevenção, como aferição de pressão, exames de glicose, e ainda oficinas de artesanato. O Centro da cidade ficou muito movimentado e a intenção do CDL e da Prefeitura de Angra, é planejar outros Liquida Angra em datas futuras, pelo sucesso do evento, que agradou a comerciantes e consumidores. “Estamos muito felizes com o resultado do Liquida Angra. Os comerciantes gostaram demais, o retorno foi bom, e agradou também aos consumidores. Tanto o comércio do Centro ficou feliz, assim como quem veio fazer compras ou aproveitar o dia de sábado animado na Rua do Comércio e entorno”, disse Valter Ornellas, presidente do CDL Angra, que admitiu que o evento pode vir a se repetir ainda esse ano, e com possibilidades concretas de também ter o Liquida Angra em outras localidades no município.
O prefeito Fernando Jordão esteve acompanhando todo o movimento do evento no sábado, acompanhado do vice-prefeito Manoel Parente, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Venissius, do secretário de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello, do secretário Executivo de Indústria, Comércio e Serviços, Aurélio Marques, e do presidente da TurisAngra, Carlos Vasconcelos. “Que sucesso está sendo o Liquida Angra. Estou vendo pessoalmente a satisfação dos comerciantes e também das pessoas que vieram fazer suas compras na véspera do Dia dos Pais, como foi importante essa iniciativa do CDL com a Prefeitura de Angra. O governo vai continuar buscando alternativas de eventos como esse, para estimular às vendas e aquecer a economia do município. E vamos planejar para levar o Liquida Angra para outros lugares na cidade”, disse Fernando Jordão, durante o evento.