PROEIS vai aumentar o número de PMs nas ruas de Angra

A Prefeitura investirá R$ 690 mil para aumentar em 45% o número de policiais militares no município

Quarta-Feira, 23/08/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra dos Reis formalizou hoje (23) pela manhã, em cerimônia realizada no Salão Nobre da Prefeitura, o Termo de Cooperação de Ordem Pública celebrado entre o município e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, regulamentando o Programa Estadual de Integração na Segurança, o PROEIS, para a contratação voluntária de policiais militares durante suas folgas para o reforço da segurança no município.
O PROEIS representará um reforço na segurança com um acréscimo de 45% no número de policiais militares nas ruas de Angra. Além do aumento na sensação de segurança da população e dos turistas, a parceria permitirá ainda que esses profissionais sejam melhores remunerados. A partir deste convênio, esses policiais estarão atuando em todos os distritos da cidade e também na Ilha Grande. O investimento da Prefeitura nesta ação é de R$ 690 mil até o final deste ano.
O prefeito Fernando Jordão e seu secretário Executivo de Segurança Pública, Major Seixas, assinaram o documento, que será levado ainda até o comando da PM no Rio de Janeiro, para a assinatura do Coronel Wolney Dias Ferreira, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia foi prestigiada por oficiais da PM do 33º BPMRJ, como o sub Comandante, o Major Marcelo, que no ato de assinatura do convênio, representou o Tenente Coronel André Luiz de Castro Maia, Comandante do 33º Batalhão da Policia Militar. O diretor da ONG Viva Rio, Rubens César, também participou do evento, assim como, vereadores e secretários de governo.