Prefeitura retorna com desfile de 7 de setembro

Nesta sexta, 1, tem a cerimônia de hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura, na Praça Nilo Peçanha. Desfile Cívico será na Av. Júlio Maria

Terça-Feira, 29/08/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, está retomando esse ano com a programação em celebração à Semana da Pátria, com os festejos cívicos. A abertura acontece nesta sexta-feira, 1, às 10h, em frente à prefeitura, na Praça Nilo Peçanha, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, dos 26 Estados e Distrito Federal e de Angra dos Reis, tendo a participação da Banda do Colégio Naval.
O Desfile Cívico e Militar pelo Dia da Independência volta a ser realizado na Av. Júlio Maria, no feriado nacional de 7 de setembro, tendo início às 9h, a solenidade alusiva aos 195 anos de Independência do Brasil. O desfile será aberto por uma viatura oficial do Colégio Naval, conduzindo o Capitão de Mar e Guerra Fabrício Fernando Nazareth Duarte, comandante da instituição militar, e o prefeito de Angra Fernando Jordão.
Além da apresentação do Colégio Naval, também estarão no desfile as viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com as participações do Tenente Coronel da PM, Comandante do 33º Batalhão, e do Comandante do 10º Grupamento Bombeiro Militar, o Tenente Coronel Leonardo Tupan, e seus oficiais. Os formandos do curso Bombeiro Mirim, crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos de idade, também vão participar do desfile.
A programação ainda prevê a participação de alunos e professores das creches e colégios municipais, de escolas para pessoas com necessidades especiais, de projetos sociais e esportivos do município, que se apresentarão em pelotões de bandeiras simbolizando as instituições de ensino. O desfile também contará com a presença de escolas particulares, do 27º Grupo de Escoteiros do Mar Cornélis Verolme, do grupo Desbravadores, da Brigada Municipal Ambiental de Angra dos Reis, e homens da Defesa Civil Municipal. A concentração vai acontecer próximo aos Correios, e a dispersão no final do Posto de Gasolina, em frente ao Cais dos Pescadores.