Angra lembra o Dia Nacional da Luta da Pessoa Deficiente

Diversas oficinas foram oferecidas na Praça da Matriz

Sábado, 23/09/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, realizou na última quinta-feira, 21, um evento alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa Deficiente.
A data foi celebrada na Praça da Matriz, de 10h às 16h, com oferta de diversas oficinas com os alunos da escolas municipais de deficientes visuais, auditivos e tratamento diferenciado, Pestalozzi e associações afins.
O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.
O objetivo é de conscientizar cada vez mais a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e serve de momento para reflexão e busca de novos caminhos e formas de divulgação das lutas por inclusão social.