Operação SOS Costa Verde volta a atuar

Fiscalização estará presente no feriado prolongado de 12 de outubro. A temporada vai até o final do verão e terá ações em Angra e Mangaratiba

Sexta-Feira, 06/10/2017 | Superintendência de Comunicação

A operação SOS Costa Verde volta no próximo feriado prolongado, dia 12 de outubro. E, nesta temporada que vai até o final do verão, com uma alteração: além de Angra dos Reis a fiscalização ao longo da BR-101 também acontecerá em Conceição de Jacareí. O acordo foi feito em reunião hoje (6) pela manhã, sexta-feira, na sede da TurisAngra, com representantes dos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, da Polícia Rodoviária Federal, do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) e da Capitania dos Portos.
Foi estabelecido que, neste feriado prolongado, as barreiras de fiscalização serão em Conceição de Jacareí dias 12 e 14 (quinta-feira e sábado) e em Angra dos Reis, na altura do posto da PRF, em 13 e 15 de outubro (sexta-feira e domingo). Por sua vez, a Capitania dos Portos anunciou que vai fazer também durante o feriado ações de fiscalização em Conceição de Jacareí, em Mangaratiba; e na Praia de Garatucaia, em Angra dos Reis.
O grupo de trabalho SOS Costa Verde foi criado no início deste ano, durante a alta temporada, em acordo entre as quatro prefeituras da região. E tem como objetivo fiscalizar o transporte irregular de passageiros em vans e ônibus. Além de combater o turismo desordenado e a poluição ambiental na região. O grupo ainda conta com o apoio e participação de secretarias de Finanças (municipal e estadual) da Secretaria Estadual de Turismo e das polícias Civil e Militar.