Capacitação dos servidores da prefeitura segue a todo vapor

Qualificação continua nesta terça-feira, 24, no Sebrae, com o curso Elaboração de Projetos no Setor Público. Gestão de Risco foi ontem na AngraPrev

Terça-Feira, 24/10/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais e Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, continua com a agenda de cursos de Gestão e Administração Pública para os servidores públicos. Nesta segunda-feira (23), o AngraPrev (Instituto de Previdência Municipal de Angra dos Reis) recebeu a capacitação em Gestão de Risco, promovido pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Já o Sebrae, recebeu o curso de Elaboração de Projetos no Setor Público, promovido pelo Ministério do Planejamento, através da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Hoje, terça (24), no Sebrae, as aulas estão acontecendo com a capacitação na Elaboração de Projetos no Setor Público.
A Universidade Estácio de Sá também está no cronograma para receber um dos cursos preparatórios que acontecem até o dia 7 de dezembro.
Este período de capacitação é resultado de uma pesquisa feita pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica. “Nós fizemos um levantamento sobre as dificuldades do município e identificamos a necessidade de qualificação. Buscamos parcerias com duas instituições fortes no país para aumentar nossa eficiência nos serviços prestados.” – afirmou o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, André Luís Pimenta.
Os cursos são nas seguintes áreas: controle interno, gestão de risco, elaboração de projetos no setor público, fundamentos do pregão eletrônico, gerenciamento de projetos, gestão e fiscalização de contratos e termos de referência e editais. Funcionários que já atuam no setor específico são os escolhidos para participar das turmas, que têm vagas limitadas. Ainda de acordo com o secretário, uma agenda de novos cursos de qualificação já está sendo preparada para o próximo ano. “Tudo isso será feito de acordo com as necessidades do nosso município”, concluiu o André.