Prefeitura prepara cemitérios para o Dia de Finados

Secretarias de Serviço Público e de Assistência Social estão trabalhando na revitatização, pintura e limpeza dos cemitérios da cidade

Quarta-Feira, 25/10/2017 | Superintendência de Comunicação

O feriado de finados acontece no próximo dia 2 de novembro, e a data é sempre lembrada pelos familiares que em memória, fazem suas homenagens aos seus entes queridos. A Prefeitura de Angra, por meio das ações da Secretaria Executiva de Serviço Público e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, está revitalizando os cemitérios públicos da cidade, com limpeza, pintura, e agendando um horário especial de funcionamento dos espaços.
As visitas aos túmulos poderão ser feitas no período de 8h às 17h. Também está prevista uma missa de homenagem ao Dia de Finados, mas a data data e local ainda serão confirmados. “Estamos trabalhando em todos os cemitérios ativos do Município. A previsão é de que no dia 2 de novembro os cemitérios estejam todos prontos para receberem as famílias que farão suas homenagens aos seus entes queridos”, confirma o secretário Executivo de Serviço Público, Carlos Felipe Larrosa.
Angra dos Reis possui nove cemitérios, nas seguintes localidades: Belém, Serra D’água, Bracuí, Vila Histórica, Verolme, Vila do Abraão, Provetá e Freguesia de Santana além do cemitério da Ribeira que está desativado há mais de 20 anos, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. O Dia de Finados é celebrado desde o século XII e apesar de ser uma data cristã, milhões de pessoas de diferentes credos aproveitam esse dia para levar flores às lápides, ascender velas e rezar ou orar pelos seus mortos.