Curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem Estar Animal

Capacitação sobre o tema acontece no próximo dia 10 na Casa Larangeiras com inscrições grátis

Sexta-Feira, 27/10/2017 | Superintendência de Comunicação

Dia 10 de novembro, às 13h, vai acontecer o Curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem Estar Animal, promovido pela Câmara Municipal e pela Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais, tendo o apoio da Prefeitura de Angra. A aula vai ser ministrada por Elizabeth MacGregor, diretora do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. O curso vai acontecer na Casa Larangeiras e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (24) 99225-6907 e (24) 99831-1578.
O debate sobre educação ambiental é de interesse nacional e esta palestra chega a Angra dos Reis depois de ter passado por outras cidades da região. 150 vagas foram disponibilizadas e a idéia é capacitar professores da rede pública e particular, para que esse ensino seja retransmitido para os estudantes angrenses. Apesar disso, qualquer pessoa pode se inscrever e de forma gratuita, já que a Dra Elizabeth MacGregor abriu mão de cachê ou outra forma de pagamento, de acordo com a Câmara Municipal.
A apresentação pode ser entendida a partir de três pontos: bem-estar de animais domésticos, bem-estar de animais silvestres e também o bem-estar de animais da indústria alimentícia. Apesar de nossa cidade não atravessar uma grave crise, a educação ambiental tem relação direta com a saúde pública.