Diagnóstico Rural vem para desenvolver a economia

Programa para desenvolvimento de políticas públicas na agricultura começa quinta-feira (16)

Terça-Feira, 14/11/2017 | Superintendência de Comunicação

O Diagnóstico Rural de Angra dos Reis começa quinta-feira (16) e serve para embasar o desenvolvimento de políticas públicas para a agricultura. Esta é uma ação da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca. Alunos da UFF vão aplicar questionários para produtores rurais de Angra, gerando um banco de dados na prefeitura. Os primeiros bairros a participar deste censo são Belém, Areal e Banqueta, mas todas as áreas rurais da cidade serão contempladas.
De acordo com o diretor de Agricultura e Pecuária, o Diagnóstico Rural vai até abril do ano que vem. A expectativa é fortalecer a economia rural local. A parceria com a UFF, além de fornecer recursos humanos para a execução deste projeto, também permite que os universitários realizem pesquisas científicas nos locais trabalhados, qualificando o ensino superior na cidade.
Ainda de acordo com o diretor de Agricultura e Pecuária, atualizações anuais vão ser feitas. Este Censo começou a ser projetado em outubro, em encontro que aconteceu na Banqueta. Na reunião, estiveram presentes o superintendente de Agricultura; o diretor de Agricultura e Pecuária; José Renato, professor UFF; e membros da equipe técnica da Superintendência de Agricultura.