Novidades em esporte e lazer na cidade

Pista de patinação e quadra poliesportiva serão presentes de aniversário

Quarta-Feira, 06/12/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, planeja entregar à comunidade as obras concluídas de revitalização do complexo esportivo da Praia da Chácara, no dia 6 de janeiro de 2018, dia do aniversário de 516 anos de Angra dos Reis.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Obras, Parques e Jardins, e Secretaria Executiva de Serviço Público, está realizando todo o trabalho de recuperação dos equipamentos esportivos já existentes e na construção dos novos que integrarão ao completo da Praia da Chácara.
A quadra de patins, ao lado da pista de skate, está sendo totalmente recuperada, e a mesma situação está acontecendo com a quadra de esporte, porém suas dimensões estão sendo ampliadas, cujo equipamento estava totalmente abandonado e será transformado em uma quadra poliesportiva.
A pista de skate também está ganhando uma reforma geral e ao lado dela, mais próximo do CEA (Centro de Estudos Ambientais), em breve, será instalada uma academia ao ar livre. A revitalização em todo o complexo esportivo prevê iluminação nova, pavimentações e calçadas no entorno e nos acessos a cada um dos equipamentos, com reformas e novas obras. Tapumes foram colocados no entorno dos equipamentos, onde são realizadas as obras.
O complexo esportivo da Praia da Chácara ganhará, segundo a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, pólos de escolinhas de diversas modalidades, que serão anunciados em breve, tornando, assim, o local, uma área de muita atividade esportiva e de lazer para todos, e tudo de graça.
Por indicação do então vereador Jorge Eduardo Mascote, em seu primeiro mandato parlamentar (2009 -2012), hoje secretário de Esporte e Lazer, o complexo esportivo da Praia da Chácara levará o nome do saudoso desportista Paulo Cândido, mais conhecido como Paulo da Liga.