“Subida do Jorge Elias” agora em mão dupla

Rua que dá acesso ao Morro do Carmo volta a funcionar em mão dupla após grande solicitação da comunidade

Quarta-Feira, 20/12/2017 | Superintendência de Comunicação

Desde ontem, 19, a Rua Bacharel Armando de Carvalho Jordão, subida ao lado da Caixa Econômica Federal no Centro e muito conhecida como subida do Jorge Elias, voltou a funcionar em mão dupla. A mudança foi feita pela Superintendência de Trânsito com objetivo de diminuir a retenção de veículos em horários de pico e, conseqüentemente, melhorar a fluidez do trânsito no centro da cidade. A alteração vigora em caráter experimental, mas a tendência é que permaneça.
De acordo com o superintendente de Trânsito, outras ruas no Morro do Carmo irão mudar: “Nós decidimos fazer esta modificação na Rua Bacharel Armando de Carvalho Jordão após grande solicitação da comunidade. Realizamos um estudo que assegurasse que a alteração possa, efetivamente, melhorar o fluxo de carros no Centro. Temos solicitações de novas mudanças que deverão ser feitas mediante estudo.”
Apesar da surpresa para pedestres e motoristas, o superintendente de Trânsito afirma que até o momento as avaliações foram positivas a respeito da mudança na rua.