Trânsito muda na Av. Ayrton Senna nas festas de fim de ano

Alteração acontece nos dias 29, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Superintendência de Trânsito visa garantir a segurança, sem interromper tráfego

Quinta-Feira, 21/12/2017 | Superintendência de Comunicação .

Os shows de final de ano promovidos pela Prefeitura de Angra na Praia do Anil aumentam a quantidade de pessoas que circulam nas proximidades do local. Pensando na segurança de angrenses e turistas, a Superintendência de Trânsito vai promover alterações no tráfego da Avenida Ayrton Senna. Nos dias 29 e 30 a avenida será fechada parcialmente a partir das 19h, só abrindo ao trânsito uma das pistas, e no dia 31 a via será totalmente interditada a partir das 22h.
Dias 29 e 30 de dezembro – as duas vias no sentido Balneário serão fechadas às 19h. Com isso, as duas vias do sentido Centro vão funcionar em mão dupla, garantindo o livre acesso aos bairros.
Dia 31 de dezembro – a Avenida Ayrton Senna será totalmente interditada às 22h. O acesso aos bairros deverá ser feito através da Rua Prefeito João Gregório Galindo (Estrada Angra-Getulândia).
A liberação da Avenida será feita através da avaliação dos agentes de trânsito e varia de acordo com o volume de pessoas que estiverem nas imediações. O superintendente de Trânsito explica que não é possível determinar um horário para o desbloqueio total da via, mas normalmente isso ocorre entre 2h e 3h da manhã.
No dia 1º de janeiro de 2018 o trânsito para o fluxo de veículos funcionrá da seguinte maneira: a partir das 16h acontece o fechamento da pista de saída, sentido Balneário, ficando a pista de entrada, sentido Centro, em mão dupla. A previsão de abertura total do tráfego na Av. Ayrton Senna no primeiro dia do ano é de por volta da meia noite, zero hora.