371 atendimentos em menos de um mês no Centro Oftalmológico

Além dos diagnósticos, a Prefeitura se organiza para inaugurar uma fábrica de óculos para a população carente

Quarta-Feira, 03/01/2018 | Superintendência de Comunicação

O Centro Oftalmológico Saúde no Olhar, inaugurado no dia 8 de dezembro de 2017, já realizou 371 atendimentos, sendo 239 pacientes com consulta marcada e 132 pacientes de emergência. Além das consultas, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, se organiza para estabelecer uma fábrica de óculos para atender a população que não tem condições de pagar por lentes e armação em uma ótica.
Instalado nas dependências do Hospital Geral da Japuíba (HGJ), o Centro possui uma estrutura de três salas para atendimento à população; aparelhos e equipamentos que auxiliam nos diagnósticos, como exames ou meios auxiliares ou complementares de diagnósticos, na intervenção ou no tratamento dos pacientes; recepção e banheiros. Para o primeiro trimestre deste ano há expectativa de que cirurgias de cataratas comecem a ser realizadas.
O diretor médico do HGJ, Rodrigo Mucheli, explica que o número de atendimentos poderia ser ainda maior: “Me chamou a atenção o número de faltas, 125 pessoas não compareceram às consultas”. O diretor ainda falou sobre a construção da fábrica de óculos: “Esta é uma prioridade para nós, no momento estamos em fase de entendimento das necessidades para que a fábrica funcione. Acredito que em três meses ela seja inaugurada”.