Prefeitura já disponibiliza carnês do IPTU

Arrecadação serve para custear serviços prestados à população. Contribuintes têm 10% de desconto no pagamento em cota única

Quarta-Feira, 10/01/2018 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Finanças, já está entregando os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU. A distribuição começou na última quinta-feira (4), são um pouco mais de 65 mil carnês e o contribuinte pode optar por duas formas de pagamento: quitar o valor à vista até o dia 2 de fevereiro, com 10% de desconto, ou parcelar em 10 vezes com o primeiro vencimento também no segundo dia do próximo mês.
Os carnês lançados somam R$ 86,4 milhões. Quem não receber o carnê de IPTU até o dia 20 de janeiro ou quiser se antecipar pode fazer a retirada através do site da Prefeitura: www.angra.rj.gov.br ou comparecendo ao setor de Tributos Imobiliários, na Praça Nilo Peçanha, nº 8, em frente ao prédio da prefeitura, das 9h30 às 16h.
O Imposto Predial e Territorial Urbano é uma importante forma de arrecadação da prefeitura para custear despesas com serviços públicos. O dinheiro pode ser usado em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura e o não pagamento deste imposto dificulta a execução desses trabalhos. Para maiores informações ligue nos telefones 3377-7712, 3377-7702 ou 3377-7733.