Angra está vacinando contra a febre amarela normalmente

A vacina aplicada em Angra é a dose normal e basta apenas uma única aplicação para ficar imune por toda a vida

Quinta-Feira, 11/01/2018 | Superintendência de Comunicação .

Recentemente casos de óbito por febre amarela em São Paulo preocupou a população e por conta disso, o Ministério da Saúde anunciou uma campanha de emergência para o mês de fevereiro nos estados mais atingidos pela doença: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Saúde, informa que o município está realizando a vacinação normalmente, de segunda à sexta-feira, em suas unidades de saúde.
Em 2017 foram aplicadas 31.796 vacinas, imunizando apenas 16,35% da população, há ainda 24.250 doses em estoque. A vacinação feita em Angra é a dose normal, ou seja, basta apenas uma única aplicação para que a pessoa seja imunizada para o resto da vida. O Diretor de Saúde Coletiva, Dr. Eliezer Júnior, alerta para a diminuição da procura pela vacina por parte da população: “A meta é vacinar 90% da população. É necessário que as pessoas se vacinem para que o Governo do Estado mande novas vacinas para o município”.
Devem ser vacinadas pessoas entre 9 meses e 60 anos de vida. Maiores de 60 anos só podem ser vacinados com recomendação médica. Você pode consultar os dias de vacinação contra a febre amarela na unidade de saúde mais próxima.

Secretarias relacionadas: Saúde