Prefeitura prossegue com revisão do Plano Diretor

Durante terça e quarta-feira (16 e 17) acontece o Workshop sobre o Plano Diretor. Projeto define estratégias para o desenvolvimento da cidade

Segunda-Feira, 15/01/2018 | Superintendência de Comunicação


A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e Secretaria de Meio Ambiente, dá seqüência no processo para estabelecer o Plano Diretor. Amanhã e depois de amanhã, terça e quarta-feira (16 e 17), acontece o Workshop para a instalação deste Plano, que define as estratégias para ocupação do município, visando proporcionar sustentabilidade e melhores condições de vida à população. O encontro acontece no CEA (Centro de Estudos Ambientais) localizado no bairro Balneário.
A reunião é aberta ao público e o cadastramento acontece amanhã entre 9h30 e 10h. A participação popular, inclusive, é um fator importante para que o Plano Diretor seja desenvolvido de forma plena. No Workshop serão discutidas as metodologias de trabalho e esclarecidas as dúvidas quanto ao material apresentado. Este evento é importante para capacitar os grupos que estarão trabalhando na execução do Plano.
O Plano Diretor é de grande importância para o desenvolvimento de Angra dois Reis, pois cerca de 70% do território da cidade é de preservação ambiental, isso faz com que o município tenha poucas áreas para ocupação urbana. Há ainda áreas impróprias para moradia devido a riscos de alagamento ou deslizamento.