Vacine seu animal de estimação contra a raiva

Nesta semana, a Secretaria de Saúde segue com a campanha de vacinação animal contra a raiva. A vacina é gratuita e obrigatória para cães e gatos

Terça-Feira, 16/01/2018 | Superintendência de Comunicação .

A raiva é uma doença que atinge os animais e pode ser transmitida para humanos, as complicações podem até levar o indivíduo a óbito e por isso a Prefeitura de Angra, através da Secretária de Saúde, promove a Campanha de Vacinação Animal Antirrábica. Entre quarta e sexta-feira (dias 17, 18 e 19) os bairros Jacuecanga, Praia do Machado, Caputera I e II, Vila da Petrobrás, Água Santa, Monsuaba e Ponta Leste vão receber os agentes da saúde para vacinar cães e gatos e prevenir casos da doença em nossa cidade.
Lembramos que vacinar o animal de estimação é um ato obrigatório, segundo a lei 4.808 de guarda responsável. Segue abaixo o cronograma com datas e horários da Campanha. O horário de atendimento é entre 9h e 13h e em caso de chuva a vacinação é adiada para o dia seguinte.

Quarta-feira, 17 de janeiro
Jacuecanga – Campo Society
Praia do Machado - Volante
Caputera I e II – Volante

Quinta-feira, 18 de janeiro
Vila Petrobrás – Próximo a padaria
Água Santa – Volante

Sexta-feira, 19 de janeiro
Monsuaba – Praça
Ponta Leste – Av. Antônio Bertoldo da Silva Jordão

Os cães devem ser levados aos postos com coleira e guia. A focinheira é obrigatória para animais bravos, que devem ser conduzidos por adultos capazes de contê-los. Gatos devem ser levados em caixas de transporte para evitar fugas e acidentes. A equipe responsável percorrerá todos os bairros da cidade. Vale ressaltar que as seringas e agulhas usadas são descartáveis e a expectativa é imunizar 20 mil animais.
Você pode acompanhar o calendário da campanha pelos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Angra (site angra.rj.gov.br e fanpage de Prefeitura). Esta iniciativa teve início em outubro de 2017 e, de acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação antirrábica deve durar até esse mês, janeiro de 2018.