Cultura empossa seus conselheiros

Evento de posse aconteceu na noite desta segunda, 15, na Casa Larangeiras

Terça-Feira, 16/01/2018 | Superintendência de Comunicação


Mais um grande passo foi dado no fomento e valorização à cultura. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, empossou na noite desta segunda-feira, 15, na Casa Larangeiras, os membros do Conselho Municipal de Cultura, que atuarão junto com a secretaria pelos próximos dois anos.
“A partir de agora teremos o conselho municipal como parceiro de trabalho. Acredito que possamos ser braços e pernas fortes no caminho do fomento de cultura, valorizando as setoriais e estudando as propostas apresentadas” disse a secretária Executiva de Cultura e Patrimônio, muito animada com mais este passo dado em favor da cultura angrense.
Ainda na mesma noite de posse, a secretária apresentou a proposta de ser criada uma comissão que montará o regimento interno, que regulará a eleição do presidente do conselho municipal. Diante disso, participará da comissão eleitoral, representando a sociedade civil: a conselheira Maria Salete Jordão Elias e Cristina Lúcia Silva dos Santos Moraes.
Representando o poder público, foi indicado o conselheiro Zélio Nascimento e a secretária executiva de Cultura e Patrimônio. Agora, a comissão irá se reunir em uma data futura e dar procedimento aos trâmites, para que o conselho possa se reunir na primeira quinta-feira de fevereiro, dia 1º, e escolher o presidente e sua mesa diretora. Vale lembrar que os membros da comissão não poderão se candidatar para a presidência.