Agentes de Trânsito farão curso de Defesa Pessoal

Capacitação será no dia 29 e agentes receberão certificados

Sexta-Feira, 19/01/2018 | Superintendência de Comunicação

Os agentes de trânsito receberão um curso de defesa pessoal no dia 29 deste mês, das 8h às 11h, na academia Bosco Lima, na Rua Pref. João Gregório Galindo, próximo à antiga Texaco. A capacitação será ministrada pelo também agente de trânsito Joel Melo, que é professor e faixa-preta de jiu-jitsu e instrutor de defesa pessoal, e terá uma cerimônia com entrega de certificado para os agentes que participarem.
O objetivo é o de ensinar técnicas básicas de defesa pessoal para situações do cotidiano como possíveis agressões. As técnicas utilizadas são baseadas em artes marciais como boxe, judô, jiu jitsu entre outras. E um dos focos do curso é o de ensinar aos agentes de trânsito golpes como a imobilização, com função de proteção, prevenção. No curso será feita a conscientização dos alunos para atitudes indicadas a cada situação.
O curso de Defesa Pessoal para os agentes de trânsito está sendo realizado pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, e da Superintendência de Trânsito.