Turistas de transatlântico desembarcam no centro de Angra

Visitantes são muito bem recebidos e passeiam por igrejas, conventos, monumentos e pelo comércio do centro da cidade

Sexta-Feira, 09/02/2018 | Superintendência de Comunicação

O transatlântico Costa Fascinosa ancorou na Baía de Angra hoje, sexta-feira, 9, próximo a hora do almoço, trazendo 3.800 turistas brasileiros e argentinos. Os visitantes foram transportados do transatlântico para o Cais de Santa Luzia por pequenas embarcações, e na chegada foram muito bem recepcionados pelo staff da TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis).
A estrutura montada no cais, com tendas, mesas e cadeiras, atendeu às expectativas das agências de turismo do município, que fizeram o receptivo aos visitantes, e ofertaram vários atrativos turísticos na cidade. As opções foram desde passeios de saveiro, tour pelos corredores turísticos, através do ônibus jardineira da Viação Senhor do Bonfim, visitas aos monumentos e prédios históricos, como igrejas e conventos.
Na recepção feita aos visitantes, no Cais de Santa Luzia, uma exposição de artesanatos produzidos por artistas de Angra dava as boas-vindas aos turistas do transatlântico, que se encantaram com as peças dos artesãos do município. Muitos deles também percorreram o comércio local no centro, e circularam pelas principais ruas e lojas. Na visitação às igrejas e conventos, acervo do patrimônio religioso e arquitetônico da cidade, houve grande interesse dos turistas nas histórias dos prédios e de suas construções.
O turismo é uma das mais importantes fontes de arrecadação para o município e boa parte da população se sustenta a partir dele. Hotéis, pousadas, quiosques, agências e o comércio de formal geral se beneficiam com a vinda de turistas para a cidade e por isso a Prefeitura de Angra vem se esforçando mais uma vez para que esse período do ano seja bem aproveitado.