Saúde Pública será digital e unificada

Através da informatização do sistema de Saúde Pública de Angra dos Reis, os atendimentos médicos serão mais organizados e ágeis

Sexta-Feira, 09/02/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e da Secretaria de Saúde, se organiza para receber o Sistema Digital MV para Saúde Pública, que vai agilizar os atendimentos a pacientes, aumentando a produtividade médica e controlando questões administrativas, como o controle de estoque e a compra de insumos. A ideia é unificar o Sistema de Saúde de Angra para que haja maior eficiência. Na última terça-feira (6), o secretário de Saúde, Renan Vinícius, assinou a ordem de serviço e no próximo dia 19 acontece mais uma reunião para o início dos trabalhos.
Para o secretário de Saúde, Renan Vinícius de Oliveira, a unificação “evita o desperdício de materiais e garante maior transparência” sobre operações realizadas, coibindo casos de pacientes que recebem mais medicação que o necessário e também possibilitando a divulgação de filas de espera para cirurgias e outros atendimentos. Os pacientes também vão ter acesso aos valores desembolsados pelos cofres públicos para efetuar cada tratamento.
A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica teve papel fundamental para que esse progresso tecnológico viesse para Angra dos Reis. A empresa responsável pelo desenvolvimento desse sistema, a MV, vem há mais de 30 anos trabalhando com soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde Pública.