Prefeitura conscientiza motoristas com campanha no carnaval

Enquanto os foliões estão brincando, educadores e operadores do trânsito promovem campanha pela direção segura e abrem alas para os blocos desfilarem

Sábado, 10/02/2018 | Superintendência de Comunicação

Enquanto muitos estão se divertindo com a programação extensa de atrações no Carnaval da cidade, educadores e operadores da Superintendência de Trânsito vêm realizando neste período uma campanha educativa com o objetivo de diminuir o número de acidentes causados por motoristas alcoolizados, e também abrindo ala para as agremiações carnavalescas desfilarem pelas principais ruas do centro e dos bairros.
Desde quarta-feira que os operadores do trânsito vêm salvaguardando a segurança dos foliões nos blocos que desfilam no município, abrindo e fechando as vias aonde as agremiações vêm apresentando seus carnavais. Ao mesmo tempo, eles intensificam a fiscalização no fluxo dos veículos e de olho nos motoristas infratores, principalmente quanto a responsabilidade que cada um deve ter na condução de seus carros e motos, além dos ônibus que circulam pela cidade.
Hoje, sábado, 10, tem campanha educativa “Se Beber Não Dirija“, com a equipe da Superintendência de Trânsito intensificando as orientações aos motoristas, com a distribuição de informativos sobre os cuidados ao que eles devem ter ao conduzir os veículos, e aqueles motoristas que estiveram atentos as observações da segurança ao dirigir, serão premiados com brindes como chaveiros e canetas pela boa conduta.
E os educadores do trânsito estão hoje com a campanha no centro da cidade, no estacionamento do Lote 04 e na Estação Santa Luzia. Amanhã, dominho, 11, eles vão estar no Parque Mambucaba, na segunda de carnaval, 12, a campanha será no semáforo na entrada da cidade e também na Av. Júlio Maria, e na terça, 13, a ação será na Praia Grande e no Shopping Piratas.