Cursos para funcionários da Defesa Civil e Rede de Ensino

Serão dois cursos, sendo que um começa em março, e o outro no mês seguinte

Quinta-Feira, 22/02/2018 | Superintendência de Comunicação .

Dois cursos desenvolvidos pelo CEPEDES/FIOCRUZ (Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde - Fundação Oswaldo Cruz) serão oferecidos para membros da Defesa Civil, professores e funcionários da rede de ensino do município, dentre outros.
Os cursos que serão ministrados são: Agentes Locais em Desastres e Formação de Educadores para Redução de Desastres, e estão em período de pré-inscrições e as capacitações terão certificação pela UFF (Universidade Federal Fluminense).
O Curso de Agentes Locais em Desastres terá início no mês de Abril, com 108 horas de duração e o público alvo são agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e membros da Defesa Civil. Já o Curso de Formação de Educadores para Redução de Desastres terá início no mês Março, mês que vem, com 80 horas de carga horária, e o público alvo é direcionado a professores, gestores e funcionários das escolas municipais da cidade, estudantes de licenciatura, normalistas e membros da defesa civil.
Para fazer a inscrição nos cursos ou ter mais informações sobre as duas capacitações, os candidatos devem acessar o site da Rede de Educação Redução de Desastres. Para o Curso de Agentes Locais em Desastres, basta clicar no link http://www.red.eco.br/p/curso-de-agentes-locais.html e para o Curso de Formação de Educadores para Redução de Desastres, o link http://www.red.eco.br/p/curso-de-educadores-2018.html.