Novos cursos para os servidores em março

Serão dois cursos, um sobre a Organização no Trabalho e outro sobre o Desenvolvimento Pessoal

Quarta-Feira, 07/03/2018 | Superintendência de Comunicação .

Dando sequência ao processo de treinamento, capacitação continuada e integração dos servidores públicos, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Administração e da Escola de Gestão Pública, abriu o calendário de cursos do 1º semestre de 2018. Neste mês de março, serão oferecidos os cursos de Organização no Trabalho e o de Desenvolvimento Pessoal. Os secretários municipais poderão indicar dois funcionários para participar.

O curso de Organização no trabalho foi dividido em quatro módulos, com duração de 32 horas, sendo o primeiro, Trabalho: do início aos dias atuais, começará no próximo dia 15. O segundo módulo, Comportamento Funcional, tem início dia 22. Já no dia 29, começam as aulas do terceiro módulo, que abordará os Hábitos e Práticas Eficientes e em 5 de abril, o 4º e último módulo tem como tema a Administração de Tempo e Competência Emocional. Esta capacitação tem por objetivo a atualização profissional e melhoria na eficiência e produtividade no serviço públicos, modelos, práticas e fluxos no trabalho, que permitam aos mesmos desenvolver cotidianamente suas tarefas de forma organizada e eficiente, melhorando suas relações de trabalho para atingir a qualidade de atendimento do servidor ao munícipe. O curso acontecerá das 9h às 17h.

As aulas sobre Desenvolvimento Pessoal também são divididas em quatro módulos: Auto Desenvolvimento (14 de março), Inteligência Emocional (21 de março), Liderança (28 de março) e Comunicação (4 de abril) e cada um deles tem carga horária de três horas, totalizando 12 horas de aula.

Os cursos acontecerão na Escola de Gestão Pública do Município - Endereço: Rua da Conceição, 244/ Edifício Pathernon - loja. As certificações serão realizadas no último dia de cada turma aos que tiverem no mínimo 75% de frequência. Será enviado pelo servidor a declaração de comparecimento para chefia imediata.
As inscrições podem ser realizadas na própria escola e o servidor público que estiver lotado em setores distantes do Centro, poderá solicitar a ficha de inscrição que será disponibilizada através do e-mail sad.stdp@angra.rj.gov.br, ou nos telefones 3365-4651/ 5772.