Prefeito consegue verba para obras na Banqueta

O ministro das Cidades,afirmou ao prefeito que liberará recursos do FAR par a construção de uma creche e uma unidade de saúde no bairro

Quinta-Feira, 08/03/2018 | Superintendência de Comunicação .

O prefeito de Angra dos Reis passou o dia em Brasília ontem (7), onde participou de várias reuniões, entre elas, no Ministério das Cidades, onde foi pedir ajuda para realizar obras de infraestrutura no bairro Banqueta, que irá receber 1.260 famílias que foram beneficiadas com um apartamento no programa Minha Casa Minha Vida. E o encontro teve um final positivo, pois o Governo Federal vai liberar recursos para a construção de uma creche e de uma unidade de saúde. O município está licitando a obra de abertura de uma nova estrada de acesso ao bairro e a empreiteira vai construir uma escola.
O empreendimento foi aprovado pela Câmara com a condição de que a infraestrurura deveria ser feita paralela à obra dos apartamentos, pois um bairro com características rurais, receber mais de 1000 famílias não tem como comportar este aumento de pessoas morando na localidade. Mas isto não aconteceu. Então, o prefeito Fernando Jordão, que entregará os apartamentos, de imediato determinou a abertura de uma nova estrada de acesso, que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade já começou a trabalhar. E foi a Brasília buscar ajuda para o restante das obras necessárias.
O encontro foi com o próprio ministro das Cidades, e o mesmo afirmou que vai liberar recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), de aproximadamente R$ 5 milhões, para a construção de uma creche para, aproximadamente, 250 crianças e um posto de saúde de médio porto. O prefeito disse ainda que uma nova escola será construída pelo empreiteiro que construiu o conjunto habitacional.