Sábado esportivo na programação do Mês da Mulher

Sol, animação e muita alegria marcaram a Caminhada e Olimpíada da Mulher

Segunda-Feira, 26/03/2018 | Superintendência de Comunicação .

Muita alegria, animação, confraternização, um lindo dia de sol e atividades esportivas. Estes foram alguns dos ingredientes que fizeram da Caminhada e Olimpíada da Mulher um verdadeiro sucesso, na manhã deste sábado (24). Dezenas de mulheres participaram da atividade, que fez parte da programação do Mês da Mulher, promovida pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, liderada por Célia Jordão.
Já pelas 8h30, as mulheres estavam concentradas na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, em frente ao Teatro Municipal, de onde, após um alongamento orientado por profissionais de Educação Física, partiram em caminhada até à Praia do Anil. Para isto, todo um aparato foi montado, com o apoio da Superintendência de Trânsito e da Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância para acompanhar o percurso.
Chegando lá, as participantes foram recebidas pela secretária Célia Jordão, que enfatizou a alegria do momento.
- Este é um dia de confraternização para as mulheres. Mais um evento de alegria neste mês de março, onde lembramos as conquistas e vitórias de tantas mulheres ao longo da história, que abriram caminho para nós. É certo que há ainda muitas conquistas para serem alcançadas, para que possamos gozar plenamente de nossos direitos mas, para isso, precisamos estar sempre unidas – destacou Célia Jordão, após participar da Caminhada.
Durante a manhã, as mulheres puderam participar de diversas atividades esportivas, como Zumba e Aerobox, com os profissionais da Secretaria Executiva de Esporte, liderada por Jorge Eduardo Mascote, que marcou presença. Elas também puderam conferir uma oficina de jardinagem, com a equipe da Secretaria Executiva de Parques e Jardins, comandada por Beth Britto, presente no evento. Além disso, foram ofertados serviços como aferição de pressão arterial e glicose, com a equipe da Saúde. No trailer da Saúde da Mulher, foram distribuídos preservativos femininos e masculinos e lixas de unhas. O Centro de Defesa do Consumidor (Cedecon) da Câmara Municipal de Angra dos Reis também esteve presente e tirou todas as dúvidas apresentadas pelos participantes aos seus técnicos.
Os participantes também tiveram a oportunidade de cuidar da beleza, cortando cabelo, com a equipe da Embeleze, e recebendo dicas de maquiagem, com consultoras da Mary Kay. Houve também sorteio de brindes e distribuição de rosas para todas as mulheres.
- Dancei, me diverti, cortei cabelo e fiz maquiagem. Vou voltar linda e feliz para casa – destacou Berenice Diniz, moradora do Centro de Angra.
A criançada também teve vez e se divertiu brincando na cama elástica e na piscina de bolinha, além de degustar uma deliciosa pipoca. O que também chamou a atenção dos pequenos e dos adultos foi a apresentação de Taekwondo, com a equipe do Mestre Amilton. Quem também fez bonito foi a garotada do Gol Social, que fez a bola rolar nas areias da Praia do Anil. Depois foi a vez das meninas darem o show no futebol. Todos receberam medalha de participação.
- Foi uma manhã maravilhosa. Espero que outras atividades como esta possam acontecer. A prefeitura está de parabéns. Foi nota 10! – destacou a moradora da Santa Rita II, Madalena Silva da Fonseca.
A programação do Mês da Mulher continua na próxima quarta-feira (28), com Passeata e panfletagem sobre a Violência Contra a Mulher, com concentração às 14h, na Praça General Osório. O encerramento das atividades que marcam o Dia Internacional da Mulher será no dia 29, quinta-feira, às 15h, com o Desfile da Beleza, na Casa Larangeiras.