Equipe de enfermagem do HGJ passa por capacitação

Evento realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem reuniu, entre profissionais e estudantes, cerca de 80 pessoas

Terça-Feira, 10/04/2018 | Superintendência de Comunicação

O Coren-RJ (Conselho Regional de Enfermagem) realizou ontem (9), uma atividade de qualificação no Hospital Geral da Japuíba (HGJ), o Capacita Coren. Enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de enfermagem estavam presentes e aprenderam sobre o tema Interpretação de Exames Laboratoriais. Quem ministrou o curso foi a coordenadora do Capacita Coren, doutora Lilian Behring.
“Estes eventos servem para atualizar o conhecimento dos profissionais e assim, atender melhor a população,” explicou a diretora de enfermagem do HGJ, que uma vez por mês organiza práticas de qualificação para enfermeiros do hospital. “Este mês convidamos o Coren-RJ para nos prestigiar com o Capacita Coren” completa a diretora. No total, foram disponibilizadas 70 vagas para a capacitação, mas devido à grande procura, 80 pessoas participaram da atividade.
Além de eventos de capacitação para profissionais e estudantes, o Coren-Rj é responsável por regularizar e fiscalizar as atividades relacionadas à enfermagem, executar resoluções do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e zelar pela boa imagem da profissão.