Prefeitura promove mesa redonda sobre TEA

O tema será “A intersetorialidade no processo inclusivo de estudantes com Transtorno do Espectro Autista - TEA”

Terça-Feira, 10/04/2018 | Superintendência de Comunicação .

Neste mês foi celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Para marcar a data, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizará no dia 24 de abril, terça-feira, às 13h, na Escola Municipal Júlio César Larangeiras, no Parque das Palmeiras, uma mesa redonda sobre “A intersetorialidade no processo inclusivo de estudantes com TEA (Transtorno do Espectro Autista)”.
O evento, organizado pelo Departamento de Diversidade e Inclusão, através da Assistência de Educação Especial, tem o objetivo de promover um diálogo entre os profissionais da educação, da saúde, da assistência social e as famílias.
A proposta da mesa surgiu da necessidade de compartilhamento de conhecimentos e experiências de diversos setores e especialistas da área. Para a inclusão desse público e a garantia de seus direitos, faz-se necessário o fortalecimento da comunicação entre os profissionais que atuam com os mesmos.
Segundo a Lei 12.764/12, que versa sobre a Política Nacional de Proteção dos Direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, os portadores do TEA precisam ser contemplados em seus diferentes aspectos: orgânicos, emocionais e sociais. Portanto, é necessário perceber que a relação entre educação e outros setores para construção de uma rede de apoio constitui uma via de mão dupla, para ter significação e ser compreendida por toda sociedade.