Prefeito recebe moradores da Monsuaba

Ações foram definidas para tentar diminuir violência no bairro

Segunda-Feira, 16/04/2018 | Superintendência de Comunicação .

O prefeito recebeu, na segunda-feira (16), no Salão Nobre da Prefeitura, uma comissão de moradores da Monsuaba para discutir ações com o objetivo de diminuir a violência que vem assolando o bairro, principalmente no que diz respeito a assaltos e roubos de carros e motos.
Do encontro, que contou ainda com a presença do vice-prefeito, do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e do Superintendente de Segurança Pública ficaram definidas algumas ações.
A primeira é que uma das viaturas compradas pela prefeitura, e que vão ser doadas para a Polícia Militar, ficará na entrada do bairro. Nela ficarão dois policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Para oficializar o acordo, o presidente da Associação de Moradores da Monsuaba fará um ofício solicitando a presença da viatura ao comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar.
Outra reivindicação feita pelos moradores foi a reconstrução do DPO que existia na localidade e que acabou sendo demolido em 2011. Ficou acertado que o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade irá até a Monsuaba, na próxima quarta-feira (18), para avaliar o espaço onde o DPO pode ser reconstruído. A intenção da prefeitura é realizar a obra em parceria com a Transpetro, comerciantes e moradores.
Além disso, a Secretaria Executiva de Serviço Público começou a roçar o mato na estrada que dá acesso ao bairro e está levando para a comunidade a operação tapa buraco.