Prefeitura promove ação no Dia do Jovem Trabalhador

Mais de 80 alunos do curso de Empreendedorismo do CEAV participaram do evento, nesta terça

Terça-Feira, 24/04/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania (Secretaria Executiva de Assistência Social), promoveu na manhã desta terça-feira (24), na Casa Larangeiras, uma programação especial alusiva ao Dia do Jovem Trabalhador.
Mais de 80 alunos, de três turmas do primeiro ano do curso de Empreendedorismo do Colégio Estadual Dr. Arthur Vargas (CEAV), participaram da programação que ressaltou a importância dos jovens no mercado de trabalho.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, o governo tem um sério compromisso com a juventude.
- A cidade de Angra dos Reis está abraçando a juventude, com a missão de prepará-la para os desafios futuros, dentre eles a inserção no mercado de trabalho. Eu estou muito feliz por participar deste evento pioneiro, que é a comemoração do Dia do Jovem Trabalhador – destacou.
A secretária executiva de Assistência Social explicou que o evento é um marco no início dos trabalhos da Coordenação Técnica de Juventude.
- A gente está muito feliz por ver esta sala cheia de jovens, inaugurando um novo momento de compromisso com a juventude na nossa cidade. Estamos tornando concreto o trabalho que vem sendo idealizado pela Coordenação de Juventude. Este é o primeiro evento de muitos que irão acontecer – disse.
A professora do curso de Empreendedorismo do CEAV, Andréa Lisboa, parabenizou a Prefeitura pelo evento.
- Em nome do CEAV, da nossa direção e de todos os nossos alunos, agradeço e parabenizo a Prefeitura pela realização deste evento que é tão importante na formação dos nossos jovens rumo ao mercado de trabalho – ressaltou a professora.
Quem também aprovou a iniciativa foi a aluna Laisa Santos, da turma 1001, que acompanhou atentamente a programação
- Foi ótimo poder ter mais conhecimentos sobre o mercado de trabalho e suas exigências. Isso vai nos ajudar muito, tanto no curso de Empreendedorismo quanto no nosso dia a dia – disse a aluna.
Os estudantes puderam acompanhar a duas palestras: “Mercado de Trabalho”, com o professor Luciano Nóbrega e “Jovens Empreendedores”, com o professor Everton Costa. Os palestrantes fazem parte do Acessuas Trabalho, programa de promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho, resultado de uma parceria entre os governos municipal e federal, com a missão de auxiliar pessoas que, por diversos motivos, estão fora do mercado de trabalho e desejam voltar a gerar renda.
Nas palestras foram abordados assuntos como preparação de currículo, postura em entrevista de emprego, ansiedade e observação de oportunidades no mercado.
- Uma dica que dou aos jovens é estar sempre atento ao seu comportamento na empresa, pois técnica se aprende. Outra coisa que o mercado exige é criatividade, ética e proatividade, que implica em agir sempre antes das coisas acontecerem – explicou o professor Luciano Nóbrega.