Seminário capacita contadores de Angra dos Reis

A equipe da Controladoria Geral do Município participou da capacitação para se atualizar e prestar melhores serviços

Quarta-Feira, 25/04/2018 | Superintendência de Comunicação .

A transparência na prestação de contas do município é importante e por isso o Conselho Regional de Contabilidade estadual (CRC-RJ) realiza em Angra dos Reis o Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público. O evento aconteceu hoje (25) e continuará amanhã (26), com o objetivo de atualizar a Prefeitura, a Câmara Municipal, fundações e autarquias sobre mudanças e novas exigências do TCE. As palestras acontecem na sede do Sindicato dos Estivadores, na Praça General Osório, no Centro.
O Seminário acontece há dois anos e meio e o presidente do CRC-RJ, Dr. Waldyr Ladeira, conta que esta já é a 65ª edição.
- Ao todo, mais de duas mil pessoas já foram qualificadas pelo nosso Seminário. Isso é importante não só para nós, contabilistas, mas também para toda a população que passa a ter um serviço de melhor - explica o presidente.
O controlador geral de Angra compôs a mesa de abertura e falou sobre a modernização de princípios na contabilidade pública.
- Nos últimos anos a contabilidade pública mudou muito e os órgãos de fiscalização estão mais exigentes. Nosso objetivo aqui é capacitar a equipe da Controladoria Geral do Município para que possamos trabalhar sendo o mais transparente possível para a população angrense - diz o controlador.
Por coincidência, no dia 25 de abril é celebrado o dia do profissional de contabilidade. Os contabilistas que se interessarem em participar de seminários e cursos do CRC-RJ devem se inscrever através do site WWW.crc.org.br