Curso gratuito de escrita e leitura em braille

Inscrições estão abertas e as aulas começam no dia 06 de julho

Segunda-Feira, 04/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

Uma parceria entre a Prefeitura, através da Escola de Gestão Pública do Município e a Escola Municipal de Deficientes Visuais e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vai oferecer um curso que ensinará técnicas de escrita e leitura em braille. O público-alvo engloba os servidores públicos municipais, estaduais e federais, trabalhadores do setor privado e de organizações sociais, usuários dos serviços, alunos dos cursos de Formação de Professores e universitários em geral.
O curso terá início no dia 06 de julho e vai até 14 de dezembro, com as aulas acontecendo todas as sextas-feiras, das 9h às 13h, na sede da Escola de Gestão, no Centro. Para realização do curso, a Escola de Deficientes Visuais fornecerá, em caráter de empréstimo, as regletes e punções, e confeccionará o alfabeto braille.
A primeira turma vai oferecer 15 vagas. As inscrições podem ser feitas na Escola de Gestão, que fica localizada na Rua da Conceição, nº 244, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3365 - 4651.