Caminhada Ecológica abre Semana do Meio Ambiente

Caminhada Ecológica abre Semana do Meio Ambiente

Terça-Feira, 05/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

Nesta terça-feira, 5 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, a Prefeitura de Angra, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (secretaria executiva do Meio Ambiente), vai realizar uma série de atividades ao longo da semana. A programação foi aberta nesta manhã com uma Caminhada Ecológica.
A passeata, que contou com a participação de alunos e professores das redes municipal, estadual e particular, além da Brigada Municipal Ambiental, teve concentração no Cais da Santa Luzia e percorreu as principais ruas do Centro da cidade até a Praça Zumbi dos Palmares. No final, os alunos regaram e plantaram árvores, atividade que será uma marca do evento.
- Hoje comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e esta caminhada serve para mostrarmos para os alunos a importância de preservar e cuidar do Meio Ambiente - destacou a gestora ambiental.
A aluna Julia Ramos, do CEIM, também deu sua opinião sobre a importância da data.
- A caminhada serve para alertarmos um pouco mais sobre a importância do Meio Ambiente para nossa vida. Eu acho muito importante participarmos de eventos deste tipo – comentou a aluna.
Hoje, logo mais às 17h, vai acontecer a cerimônia oficial de abertura da Semana do Meio Ambiente, no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara. Na ocasião será divulgada a logo do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica, escolhida por meio de votação popular no site da Prefeitura.