Disque-Denúncia lança campanha para identificar esconderijo

Parceria com a população resultou na apreensão de um fuzil no Belém

Sexta-Feira, 08/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Disque-Denúncia, serviço implantado em Angra dos Reis há pouco mais de um mês, através de uma parceria entre o Instituto MovRio e a Prefeitura, lançou neste mês uma campanha de conscientização sobre a importância da participação da população no enfrentamento da criminalidade.
O objetivo da campanha é ajudar a polícia a diminuir o poderio bélico dos traficantes que atuam em comunidades do município. Depois da implantação do número do Disque-Denúncia em Angra dos Reis (0300 253 1177), o órgão tem recebido, diariamente, denúncias sobre fuzis que estão circulando, não somente no bairro do Frade, mas em outras localidades também. Como resultado desta parceria com a população, em uma operação, na última terça-feira (05), foi apreendido um fuzil no Belém.
Para que os policiais militares do 33º BPM e a policia civil da 166ª DP tenham êxito, o Disque Denúncia solicita que a população possa ligar de maneira, anônima, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) e informar possíveis locais de esconderijos de armas e drogas. Além do número, o cidadão também pode denunciar utilizando o aplicativo “Disque-Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato.
De acordo com o coordenador do Disque-Denúncia, a participação dos moradores é fundamental para a redução da violência na cidade.
- Sem o auxílio da população, a polícia pode muito pouco. Infelizmente, os policiais não têm condições de estarem em todos os locais ao mesmo tempo, mas em todos os lugares há sempre um cidadão de bem que vê um crime e está disposto a ajudar sua polícia, repassando informações ao Disque-Denúncia – finalizou.